sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VOCÊ EXISTE PARA GLORIA DE DEUS


Introdução: Quando Deus criou o homem, tinha como propósito que ele O glorificasse na terra para depois estar para sempre no céu. Uma das tarefas mais sublimes dos anjos é glorificar a Deus e clamavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos exércitos; toda a terra está cheia de sua glória” Isaias 6:3. No Novo Testamento encontramos o resumo da vida de Jesus Cristo, em João 17:4 lemos “Eu te glorifiquei na terra”. Da mesma forma, nossa ocupação por toda eternidade, como remidos do Senhor, será a exaltação de nosso Senhor e redentor. “Ao que está assentado no trono e ao cordeiro sejam dados ações de graça e honra e glória e poder para todo o sempre” Apocalipse 5:13. Ao estudarmos o plano de redenção, aprendemos que a queda do homem trouxe desonra para Deus, mas Cristo veio para restaurar a glória do Pai. Agora regenerados, cada crente tem um objetivo na vida, tem uma tarefa a desempenhar: “Proclamar a glória daquele que das trevas nos chamou para a sua maravilhosa luz” I Pedro 2:9. Portanto, estamos no mundo para glorificar a Deus. É fácil conhecer um crente espiritual! Pois o crente carnal é aquele cujo centro de sua vida é o seu EGO; pensa apenas em seus próprios interesses, só se preocupa com suas vantagens, sua posição, seu engrandecimento pessoal; ao passo que, o crente espiritual, visa a glorificação do Senhor Jesus em sua vida; está sempre preocupado com a causa, com a Igreja, com o reino e pode afirmar como João Batista “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. Nossa preocupação, nosso cuidado de sempre deveria ser: Estou glorificando ao Senhor? E a Bíblia mostra algumas maneiras pelas quais podemos glorificar a Deus: A glorificação do nome de Deus interessa principalmente a ele. O principal compromisso de Deus é com a sua reputação, não a nossa. Tudo existe para promover a sua causa. Ninguém pode manchar ou difamar o nome de Deus. Deus foi e é glorificado.
Exemplo de homens na Bíblia que glorificaram a Deus durante a sua vida
·        Abraão Rm. 4.20 – foi fortalecido dando gloria
1.     Deus é glorificado na Criação do homem Gn. 1.26 conforme a nossa semelhança “referia-se a Trindade” V. 27 conforme a imagem de Deus, Deus o criou macho e fêmea.
2.     Deus é glorificado por aqueles que dele se aproximam Lv. 10.3 e serei glorificado diante de todo o povo
3.     Deus é glorificado pelos céus  Sl. 19
a.     Declaram a sua gloria v.1
b.     Anunciam as obras das suas mãos v.1
c.      Fazem declaração v.2
d.     Mostram sabedoria v.2
e.     Sua mensagem é universal vv. 3,4
f.       Dão vida a terra v.5,6
4. Deus é glorificado pelos Serafins Is. 6.2,3
5. Deus é glorificado por enfermidade Jo. 11.4
6. Deus é glorificado pela nossa conduta irrepreensível Mt. 5.16 “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céu”.
7. Deus é glorificado pelo o nosso sentimento de gratidão 1Ts. 5.18
Conclusão: Como crentes em Cristo, povo de Deus, atraídos e transformados pela graça divina, que o nosso propósito, o alvo de nossa vida, o nosso maior anseio, seja  realmente glorifica-lo! Glorifiquemo-lo através de uma conduta irrepreensível; pelo nosso sentimento de gratidão; mediante nossa fidelidade a Cristo; pelo reconhecimento do senhorio de Cristo em nossa vida e através de nosso trabalho na causa. Que tudo em nossa vida seja feito para a glória de Deus! Fp. 4.8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

 RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.