terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O NOME DE JESUS

Introdução: Quando falamos o nome de uma pessoa o que vem em mente? Sinceridade, amizade, lealdade, enfim, um conjunto de atributos que a representam, ou seja, as qualidades e características que a definem.
Quantas vezes não ouvimos expressões do tipo:
“Eu tenho um nome a zelar” indicando reputação, integridade.
“Eu não quero meu nome envolvido nisso” o nome é a própria honra de uma pessoa.
“O nome dele foi jogado na lama” quando o nome recebe demérito isto reflete na vida da própria pessoa;
“Ele está com o nome sujo na praça” o nome é sinal de credibilidade;
“Eu venho em nome de fulano de tal lhe fazer esta proposta” através do nome representamos outrem para um acordo comercial.
Uma marca também pode consolidar um conjunto de atributos e a sua representação é clara, mostrando o perfil daquele produto, bem, pessoa ou nação. Basta pensar em alguns deles e logo nos vem uma imagem associada: Nestlé, Palmeiras, Brasil...
Com o Nome de Jesus não é diferente!
O Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz, pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. (Filipenses 2:9)
No comércio ou num negócio um nome limpo é uma garantia de peso.
No mundo espiritual o nome de Jesus é o mais puro que existe. Temos uma procuração lavrada nos céus para usá-lo em nossas vidas, na resolução de problemas, Jesus Cristo é o bom nome!
Quando você usa o Nome de Jesus sabendo tudo o que ele representa, todo o poder que ele encerra, o resultado é a salvação.

O Nome de Jesus significa salvação, vida eterna com Deus, liberdade, paz, alegria, prosperidade, saúde, enfim, Seu Nome concentra tudo de bom que Deus tem para nós.
Onde está presente o Nome de Jesus nada que rouba, mata e destrói pode permanecer, pois não existe comunhão entre luz e trevas. (2 Corintios 6:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.