quarta-feira, 23 de junho de 2010

O ARMAGEDOM


A palavra “Armagedom” vem da palavra grega “Har-Magedone”, que significa Monte Megiddo. Essa palavra passou a ser sinônimo à batalha futura na qual Deus vai intervir e destruir os exércitos do anticristo como predito em profecia bíblica (Apocalipse 16:16; 20:1-3, 7-10). Milhões de pessoas vão fazer parte da batalha do Armagedom, pois todas as nações unirão suas forças para lutar contra Cristo.
"Armagedom! A simples menção desta palavra provoca todo tipo de temor e especulação. O que acontecerá durante a batalha do Armagedom? A Terceira Guerra Mundial, talvez? De acordo com Apocalipse capitulo 16, Deus derramará sobre a terra uma serie de sete juízos chamados “taça da ira”. As primeiras seis taças da ira de Deus derramadas sobre a face da terra servirão como introdução para o Armagedom
Entretanto o propósito satânico da Batalha do Armagedom é o de reunir toda força militar do mundo para contender contra os exércitos do céu.
No clímax da guerra do Armagedom, Cristo voltará com Seus santos para destruir os pagãos e estabelecer Seu reino em Jerusalém para reinar sobre o mundo.
Essa "batalha naquele grande dia do Deus todo-poderoso" é o conflito final da Terra. Mais do que forças humanas estarão lutando nos exércitos espirituais de Deus e Satanás. O Armagedom será o clímax do grande conflito entre o bem e o mal.
Este monte representa o Monte Megido, o cenário do "Armagedom".
Há muito tempo, nesse local, Elias comandou um dramático duelo entre Deus e Seus inimigos. O profeta convocou a nação para comparecer a esse monte e os desafiou a julgar entre o culto falso e o verdadeiro. Ouça seu corajoso apelo: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se for Baal, segui-o..." 1Rs 18.21
Portanto, agora entendemos que o Armagedom é um duelo entre a verdade e o erro, a lealdade a Deus ou ao poder do mal.
APocalipse nos assegura que os santos triunfalmente "entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro". Apocalipse 15:3.
O cântico de Moisés e do Cordeiro! Qual seria ele?
Deus livrou Moisés e os israelitas na batalha com Faraó, durante seu Armagedom, com tribulações e pragas. 
Nós também enfrentaremos tribulação durante a crise final da Terra. A Bíblia diz que haverá sofrimentos de fato: "Haverá um tempo de angústia, o qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo..." Daniel 12:1.
Graças a Deus, Ele nos livrará, assim como salvou Moisés e os israelitas há muito tempo. Nós venceremos a tribulação final da Terra através do sangue do Cordeiro - o sangue de Jesus Cristo na verga da porta de nosso coração.
Apocalipse 19 descreve que será a batalha do grande dia do Deus Todo- Poderoso


Rinaldo Santana

2 comentários:

  1. Este assunto é bem interessante pois estamos vivendo em dias de grande batalha espiritual, aqueles que servem a Deus, ou seja o povo de Deus está sendo provado, e a batalha vai ir se acirrando mais e mais, do mesmo jeito, quando o povo de Israel foi liberto da casa da escravidão, o Egito; o povo de Israel não foi aprovado por Deus, nesta prova, mas Deus foi bondoso e lhes deu muitas outras oportunidades, ou seja provas que mostrariam como estava a sua confiança em Deus; por sua falta de fé, tiveram que caminhar quarenta anos pelo deserto quando poderiam ter caminhado só quarenta dias, nestes dias finais da história deste mundo, estamos no limiar da terra prometida e grande batalha está sendo travada entre o povo de Deus, uma batalha espiritual, luta mental, de que lado vamos ficar? Espero que todos fiquemos do lado do Deus criador dos céus e terra, para isto busquemos toda a verdade contida na Bíblia, que são as seguintes: JESUS, A LEI DE DEUS, DEUS, ESPÍRITO SANTO e a BÍBLIA ai estão as cinco colunas da verdade. ainda vou indicar um livro que vai ajudar no estudo da Bíblia, o nome do livro é O GRANDE CONFLITO DOS SÉCULOS é um livro que ajuda bastante na compreensão do Armagedom. Foi um prazer escrever estas linhas. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sou Adventista do sétimo dia, gosto de fazer postagens, sobre a palavra de Deus, e assim demonstrar alguma coisa sobre a doutrina da minha Igreja, uma das doutrinas é a lei de Deus, OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS. De acordo com a Bíblia, os dez mandamentos, foram escritos pelo próprio dedo de Deus, parece que só três coisas, Deus usou a sua mão para fazer; a primeira foi quando criou o homem e a mulher, depois quado escreveu a sua lei, em duas tabuas de pedra, e a ultima quando escreveu os seus juízos, sobre o rei de Babilônia. Jesus disse: Porque em verdade vos digo: até que os céus e a terra passem, nem um i ou um til jamais se omitirá da lei, até que tudo se cumpra. Jesus usou um termo especial, disse: "em verdade" no Salmos 119:142 diz: A tua lei é a própria verdade. Paulo nos diz, em 1 Corintios 13:13 Agora pois permanecem a fé,a esperança e o amor. João nos diz: E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o principio,é que é andeis nesse amor. Quando João se reporta ao remanescente como o povo de Deus, ou seja os que sobraram de toda a tribulação e são considerados como santos, ele diz: Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. João também diz: Ora sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:3 e 4 O conhecimento de Deus, também consiste em obedecer a sua lei. João nos diz: Porque todo que peca, também transgride a lei. 1 João 3:4 Como saber que amamos os filhos de Deus? João nos diz: Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora os seus mandamentos não são penosos. 1 João 5:2 e 3 A Bíblia nos diz: Todos pecamos e somos carentes da bondade de Deus. Romanos 3:23 Por isso precisamos do nosso querido e bondoso Salvador Jesus, nosso SENHOR bendito, que nos abriu a porta para os céus, nos dando a bendita esperança de um dia, pela sua graça, participarmos do seu reino eterno, que não terá fim, por isto nos apeguemos a este Deus Forte e Poderoso, o Rei dos Reis, Príncipe da paz, este que é o Caminho, a verdade e a vida JESUS CRISTO. Foi um prazer ter falado um pouquinho da lei de Deus e da doutrina Adventista do Sétimo Dia. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.