quarta-feira, 30 de junho de 2010

A REFEIÇÃO DA ALIANÇA


Ao final de todas essas coisas, os parceiros de aliança assentavam-se para uma refeição. Tomava um pão, partiram-no, depois colocavam o pedaço na boca do parceiro de aliança com estas palavras, “você comendo a minha carne”. A seguir, um cálice de vinho era oferecido ao parceiro com as palavras: “Este é o meu sangue; você está bebendo”. Quase sempre, a não ser que fossem judeus, misturavam gotas de seu próprio sangue no vinho.
Soa-lhe isto familiar? Lembra-se, na cerimônia de seu casamento, ter tirado aquela foto ridícula em que você aparece de boca aberta, enquanto seu marido lhe dá para comer um pedaço de bolo de casamento? Agora você sabe de onde veio o costume. Não é lindo? Ele descreve sua entrega a outra pessoa – incondicional, total e eternamente.
Ao compromisso irrestrito com outra pessoa, chamamos “aliança”. Isto é salvação: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” At. 16.31 – o ato de rendição incondicional a Cristo, quando se deixa a vida independente para tornar-se um com ele, osso dos ossos e carne da sua carne.
Há tanto a compartilhar sobre aliança! Pedras preciosas que irão adornar graciosamente sua salvação, enquanto suas facetas brilhantes refletem a luz da verdade. Desejo compartilhá-las com você no próximo mês.
Por hoje, permita-me perguntar: já bebeu do cálice de Cristo? Partiu o pão do céu? Ou irá como tantos outros afastar- se dele? Muitos fizeram isto; foram embora depois de compreender que salvação é negar o eu, tomar a cruz e passar a seguir Jesus. Muitos foram embora porque suas palavras são duras demais para se crer.
Você crê?
Extraído do Livro Amados do coração de Deus
Rinaldo Santana
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.