quarta-feira, 9 de junho de 2010

VENHA A NÓS O TEU REINO


Não nos contemos quando pedimos. Entramos na sala do trono de Deus com uma bolsa cheia de pedidos – promoções desejadas, aumentos, carro novo que queremos e as prestações pagas. Fazemos, no geral, nossas orações do mesmo jeito que pedimos um hambúrguer na lanchonete. “vou querer um problema resolvido e duas bênçãos, sem rolos, por favor,”.
         Mas tal complacência parece inapropriada na capela de oração. Aqui estamos perante o Rei dos reis. O aumento ainda é necessário e a promoção ainda é desejada, mais é por ai que começamos?
         Jesus mostra como começar. “quando você ora, faça assim nosso pai que está no céu, santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu reino”.
         Quando pede “Venha a nós o teu reino”, você está convidando o Messias a entrar em seu mundo. “Venha, meu rei! Estabeleça seu trono em nossa terra. Esteja presente em meu coração. Esteja presente em meu escritório. Entre em meu casamento. Seja o Senhor da minha família, meus medos e minhas duvidas”. Esse não é um pedido fraco; é um forte apelo a Deus para ocupar todos os cantos da sua vida.
         Quem é você para pedir tal coisa? Quem é você para pedir a Deus que controle seu mundo? Você é o filho dele, caramba! Então peça com confiança: “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, afim  de que recebamos misericórdia e encontremos graça que nos ajude no momento da necessidade Hb. 4.16  
Rinaldo Santana
Fonte: Max Lucado – GENTE COMO A GENTE Pg 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.