sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EXEMPLOS DE DEUS


O Propósito dos tipos para nossa vida é mostrado em 1 Coríntios 10. 1-13. Enquanto lê, note que são usadas duas vezes a palavra “Exemplo” (aqui, “tipos”). Observe como Deus usa os incidentes na vida dos Israelitas para nos ensinar.
“Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo o mar todos foram batizados, assim na nuvem, como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual, e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão porque ficaram prostrados no deserto. Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más como eles cobiçaram. Não façais, pois idolatras, como alguns deles; porquanto está escrito: o povo assentou-se para comer e beber, e levantou-se para divertir-se. E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram num só dia vinte e três mil. Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram, e perceberam pelas mordeduras das serpentes. Nem murmureis como alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo exterminador. Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos, e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem o fim dos séculos tem chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não sobreveio nenhuma tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados alem das vossas forças; pelo contrario, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que possais suportar.
Qual o tipo de Cristo nesta passagem? E quais as lições de Deus para você”.
Extraído do Livro AMADOS DO CORAÇÃO DE DEUS
Rinaldo Santana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.