sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O CHAMADO DE MATEUS


Introdução: Levi era judeu. Seu nome quer dizer: adesão, junto.
Trabalhava para si mesmo prestando serviço ao governo de Roma.
Seu trabalho era uma concessão pública e era muito rendoso.
 

1.     Era uma atividade detestada pelos judeus,por causa da suspeita de desonestidade
2.     A opressão, e os principais beneficiados serem os romanos de quem os judeus eram vassalos.
Mateus Este nome vem do hebreu e quer dizer: dom de Deus.
Recebeu esse nome depois de sua salvação mostrando a todos que a salvação é um dom de Deus, um presente de Deus.
Todos perguntavam: Como pode um publicano entrar no céu?
Foi um importante apóstolo de Jesus e o que mais citou as profecias da Torah provando aos judeus que Jesus é o Messias: o Ungido de Deus. 

Podemos imaginar a queixa popular de que Jesus enchia suas fileiras dos mais desprezados. Mas, como a água busca o nível mais baixo, assim a graça divina busca as almas mais necessitadas. Mateus não buscava Jesus; foi Jesus quem buscou a Mateus. Cristo falou a Mateus antes que este falasse; portanto, nós não o escolhemos, mas ele nos escolheu a nós.
Mateus foi muito rico. Era corrupto. Quando se converteu deu um belo banquete em sua mansão, foi um verdadeiro Culto.
Ali, despediu de todos e deixou aquela boa vida, vida confortável, para andar com o Senhor Jesus que não tinha nem onde reclinar a cabeça.
Mateus tinha uma vida repleta de pecados e era infeliz, e ali dentro de sua casa Jesus disse: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.Mateus era um doente espiritual e infeliz.
 

Conclusão: Daquele dia em diante Mateus tornou-se seguidor e logo em seguida apóstolo do Senhor Jesus Cristo. Que maravilha! Do dia em que aceitamos a Jesus como nosso salvador tornamo-nos seus seguidores.
Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.