sábado, 30 de janeiro de 2010
CINCO COISAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DA IGREJA
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O QUE É SANTIDADE
sábado, 23 de janeiro de 2010
PASTOR SE CONVERTE AO ISLÂMISMO
O que não muda diante do episódio é o fato de que:
COMO AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRE EM NÓS
sábado, 16 de janeiro de 2010
NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE LC.8.50
1- Nas promessas de Deus
1.1- Ao seu povo no Egito ( nas garras de Faraó) Ex. 7.1-4, Gn.50.24
a) A razão de crer no possível
b) A experiência diz ninguém voltou do tumulo Lc. 16.30
c) A emoção diz terrores de morte me cercaram Sl. 55.4
d) Cristo diz crê em mim eu sou a única esperança Jo. 11.25
2.1- Estavam sendo subjugados pelos medianitas Jz. 6.14,16
3- Na esperança de sua palavra
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
1ª MARCHA PARA JESUS 2010 ALTO SERTÃO SERGIPANO
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
DANIEL DIAU EM MONTE ALEGRE NA MARCHA PARA JESUS
sábado, 19 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
MARCHA PARA JESUS ALTO SERTÃO SERGIPANO
No dia 09 de Janeiro de 2010, acontecerá o maior evento evangelístico do Alto Sertão Sergipano a céu aberto do mundo – a MARCHA PARA JESUS. Na cidade de Monte Alegre, a concentração será na praça da rodoviária, varias caravanas já confirmadas vindas de todas as regiões circunvizinhas e Estados vizinhos, Alagoas Pernambuco e Bahia, Programada para 14 horas, a marcha deverá reunir mais de 5 mil pessoas em todo o percurso
Dixe seu comentário e concorra a uma camiseta da marcha para Jesus. Dia do sorteio 07 de Janeiro de 2010
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
QUATRO MARCAS DE UM VERDADEIRO ADORADOR
domingo, 22 de novembro de 2009
PASSANDO PELO VALE
Introdução: Quando falamos em vale logo pensamos nas dificuldades em nossa vida, lugar de peleja.Muitas vezes Deus nos permite passar pelo vale, para reconhecermos que somos dependente dele.
Porque não lembrar do Salmos 23,4? Vale da Sombra da morte? Mas é no vale que recebemos de Deus muitas experiências.
Em Israel existe, literalmente, um Vale da Sombra da Morte. É um desfiladeiro íngreme, profundo e estreito. A luz solar só atinge a sua base quando se encontra diretamente acima do vale, ao meio-dia. No restante do dia, o fundo desse vale permanece na sombra. Davi, provavelmente, passou com seu rebanho por esse vale da sombra da morte durante a juventude. Na Bíblia, o termo vale também é usado com referência aos tempos difíceis da nossa vida. Josué menciona o Vale da Calamidade. O Salmo 84 menciona o Vale das Lágrimas. Oséias menciona o Vale da Aflição. Em hebraico, essa expressão usada por Davi significa, na realidade, o Vale da Escuridão Profunda. Mas se, em vez de olhar para baixo, às dificuldades, você fixar o olhar em cima, não haverá de desfalecer no caminho e logo verá que Jesus estende a mão para ajudar. Você só terá então de dar-Lhe a mão em singela confiança e deixar que Ele o guie. Ao se tornar confiante, aumentará sua esperança. ...
"Você achará ajuda em Cristo para a formação de um caráter firme, simétrico e belo. Satanás não pode tornar de nenhum efeito a luz que irradia de um caráter assim. Deus nos deu Seu melhor dom, sim, Seu Filho unigênito, para, revestindo-nos de Sua própria perfeição de caráter, elevar-nos, enobrecer-nos e habilitar-nos para o lar em Seu reino"
•Ezequiel 20: 32 diz que eles não criam mais em Deus.
•Ezequiel 37:11 e Ezequiel 37: 2. Ossos, não apenas secos sequíssimos.
•Vale a pena ser um crente? Sentimos-nos como ossos secos.
•Em Deus está toda a nossa esperança.
•Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor”
Uma resposta sábia: Tu o sabes ó Deus (Ez. 37:3)
Ezequiel podia olhar para a sua estrutura e dizer
É impossível, mas creio que naquele momento ele olhou para o céu, contemplando a um Deus criador e disse: Tu o sabes ó Deus!
3) Nosso Deus é o Deus que vivifica.
•Ilustração. Livro: Esgotamento Espiritual. Nós é que ficamos esgotados. Deus jamais
Profetiza sobre esses ossos (Ez. 37:4)
domingo, 1 de novembro de 2009
VOCE JÁ SABE O CAMINHO?
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
HOMENS CHAMADOS POR DEUS
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
CINCO REQUISITOS PARA VIVER UMA VIDA EM COMUNHÃO COM DEUS TEXTO: 1JO. 1.3
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
MARCHA PARA JESUS 2010 EM MONTE ALEGRE DE SERGIPE
No dia 09 de Janeiro de 2010, acontecerá o maior evento evangelistico do Alto Sertão Sergipano a céu aberto do mundo – a MARCHA PARA JESUS. Programada para 16 horas a marcha deverá reunir mais de 5 mil pessoas em todo o percurso, embelezando assim a cidade de Monte Alegre.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
A INFLUENCIA DO ESPIRITO SANTO
É mais certo afirmar que se cremos também emocionamos. É claro que a pessoa que experimenta uma coisa tão gloriosa como a salvação em Cristo deve também sentir essa salvação. Muitas vezes ficamos influenciados por coisas que são menos importantes na nossa vida. Não se critica uma pessoa que se emociona ao ver numa bela manha o sol nascer, ao contempla as folhas molhadas do orvalho, e ao ouvir o cântico dos pássaros nas arvores do bosque. Ninguém censura essa pessoa por se emocionar. E a pessoa sensível não pode deixar de comover-se. Ninguém acha que isso a prejudica, pelo o contrario, é uma ajuda a sua inspiração. Se alguém se emociona pela musica ou pela poesia, também não criticado, pelo o contrario, sabe-se que os que têm dotes para as artes demonstram frequentemente fortes sentimentos e emoções. Os músicos, os cantores os poetas tem dentro de si forças que influenciam os seus sentimentos. A inspiração desses artistas é profundamente tocannte e demonstrada a nós nas obras que produzem. Se o artista não der lugar aos seus sentimentos, não pode produzir grandes obras.
Essas pessoas tem todo direito de demonstrarem o que sentem nessas oportunidades, o que lhes produz inspiração, e ninguém reclama disso. Multidões vão ao teatro. E arte de representar é muito louvada, ainda nos nossos dias. Quando as pessoas se pintam, ou põem uma barba falsa, ou vestem-se com roupas de disfarces, imitando personagens tudo é considerado certo e digno de admiração. As pessoas que assistem às peças teatrais também se emocionam e ninguém as critica. Pensemos como gritam os assistentes e se convulsionam nos campos de futebol, e todos acham coisa natural. Por que então censurar as emoções dos crentes quando se alegram, não com coisas terrenas, mas com as celestiais?
Assim, parece-me que eu também tenha o direito de mostrar os meus sentimentos como um cristão. Quando tocado pela palavra de Deus, quero ter o direito de emocionar-me e, quando alegre e feliz pela minha salvação e a de outros, quero ter o direito de dar um “Aleluia!” e um “Gloria a Deus”, ainda que outros me ouçam e critiquem. Isso constitui um direito de filho de Deus. O crente é livre em expandir-se assim como se expandem os filhos deste mundo. É erro aceitar que o mundo tenha o direito de expressar seus sentimentos e os cristãos verdadeiros não o tenham.
Extraido do livro "O VENTO SOPRA ONDE QUER - CPAD"
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
SETE SEGREDOS DO CRESCIMENTO DA IGREJA PRIMITIVA
Introdução: O crescimento da igreja primitiva, foi marcada pelo pentecoste (Atos dois) os primeiros capítulos do livro de Atos nos mostra que a igreja primitiva, se dedicou ao trabalho do Senhor, exatamente isso que precisamos fazer hoje. Seu início foi com 120 pessoas, aumentando o número dos salvos para 3.000, passando para 5.000 e, em pouco tempo, os lugares mais distantes de Jerusalém já tinham recebido o evangelho (At 1: 8). “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos” (2: 47).
1- Oração At. 1.13,14
2- Evangelização At. 8.4; 9.19,20 Pv. 24.11
3- Ensino Bíblico At. 5.21; 18.25
4- A contribuição
5- A união At. 2.42, Sl. 133
6- Submissão ao Espírito Santo At. 13.2; 6.3
7- Perseverança At. 2. 42
Conclusão: Assim, uma igreja que busca o avivamento do Espírito Santo, que esteja voltada para a pregação da Palavra de Deus e que tenha métodos precisos para a aplicação da mesma no evangelismo e no ensino da palavra, ela cresce e multiplica conforme temos o exemplo da igreja primitiva em At. 2.47.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
EVANGELIZAÇÃO É PRIORIDADE
Ouvi de certo irmão, quando o coordenador de missões da igreja em uma reunião convidou aos presentes na reunião para evangelizar a cidade, a seguinte expressão: “vamos fazer uma campanha de oração pra saber se é da vontade de Deus evangelizar a cidade”. Ora, se foi uma ordem imperativa do Senhor Jesus, não será preciso orar pra saber se é de sua vontade dele, porem precisamos orar pedindo a ele unção, e autoridade, orar para que seja aberta a porta da palavra, como o apostolo Paulo em Cl. 4.3.
Dois pontos importantes na obra da evangelização:
1. A autoridade do Messias, Mateus 28:18, 19. E, chegando - se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações batizando-as em nome do pai e do filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos, Amém! Em Mateus 10. 1 “Jesus deu autoridade aos seus discípulos sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e curarem todo mal. “Precisamos orar pedindo esta autoridade; e não pra confirmar se evangelizar é da vontade de Deus”. Ainda em Lucas 19. 40 Jesus deixou bem claro que não podemos calar.
2. O relato de Lucas 24:44-47. Tanto o sofrimento, a morte e a ressurreição do Messias quanto a pregação de arrependimento e remissão se mostram a serem cumprimento do Antigo Testamento. Isso denota a idéia de um propósito divino, um supremo e "eterno propósito" Efésios 3:11, 12 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
VEJAMOS ALGUMAS CARACTERISTICAS DE UMA IGREJA QUE EVANGELIZA CONFORME ATOS CAPITULO 11
1. Evangelismo e Proclamação - Os versículos 19 a 24 contam sobre o crescimento que a Igreja experimentou numa grande metrópole da época. Agora já não eram os missionários vindos de fora, mas a igreja já possuía esta característica de evangelização. O crescimento, especialmente entre os gregos, foi tal que os apóstolos em Jerusalém enviaram um emissário para ver o que estava acontecendo em Antioquia e assim criar um vínculo com a igreja de Jerusalém. Barnabé, enviado pelos apóstolos, ficou entusiasmado pela maneira como os cristãos viviam naquela cidade e reconheceu que era obra da Graça e do Amor de Deus. O impacto que causavam era tão grande que os discípulos passaram a ser chamados de "cristãos". A Igreja de Antioquia tinha esta marca
distinta de uma Igreja Missionária que é a PROCLAMAÇÃO. Proclamavam as Boas Novas de Jesus Cristo. Os comerciantes que foram a Antioquia, saídos da Fenícia e Chipre, nos fazem perceber que a rota a ser usada posteriormente pela Igreja de Antioquia para a evangelização em outros lugares, era a rota comercial e militar, o que facilitava o tráfego de pessoas e mercadorias. Esta rota comercial fazia ligação com as principais cidades da Ásia Menor, entre elas Éfeso; cidades da Macedônia, tais como Filipos, Tessalônica; além de outros grandes centros como Corinto,Roma, etc.
2. Edificação através do Ensino - Na segunda parte (11.25-26) percebemos que Barnabé decidiu permanecer em Antioquia e ajudar na consolidação e organização daquela comunidade cristã. A Proclamação em Antioquia atraiu Barnabé e ele desejou permanecer na cidade. Para realizar seu
intento de pastorear aquele rebanho, foi procurar aquele que anos antes havia apresentado aos apóstolos: o perseguidor convertido, Paulo. Paulo era um homem de uma boa formação e teria condições de ensinar aos judeus e aos gregos convertidos. O v. 26 afirma que Paulo e Barnabé dedicaram muito tempo a instruir a igreja. Depois de um ano o trabalho estava consolidado e, pelo que parece, havia respeito na convivência entre judeus e não-judeus. Esta marca também caracterizava a Igreja de Antioquia como uma Igreja Missionária, ou seja, o ENSINO, a instrução, o doutrinamento, tão necessário para a Edificação da Comunidade Cristã. A palavra mestre ou ensino vem de um termo grego que quer dizer "professor", "mestre" ou "aquele/a que transmite um conhecimento". Em I Coríntios 12:28, mestre aparece como o terceiro dom espiritual de um grupo de três. Era o ofício na Igreja Primitiva de explicar aos outros a fé cristã e providenciar uma exposição clara e compreensível do Antigo Testamento.
3. Serviço e Solidariedade - A terceira parte (11.27-30) mostra a sensibilidade da Igreja para com os problemas dos cristãos de outros lugares. Sabendo que a Judéia passava por um período de fome, decidiram enviar donativos para os irmãos de Jerusalém. Estes donativos não eram esmolas, e sim sinal de solidariedade e serviço entre os irmãos. Provavelmente o exemplo de solidariedade e liberalidade no contribuir foi dada por Barnabé. Ele já havia feito isto quando estava em Jerusalém (Atos 4.36), quando o mundo da época enfrentava um período de fome, sobretudo a cidade de Jerusalém sofria muito. Havia falta de emprego e carência de muitos alimentos. Todos sofreram, inclusive os cristãos de Jerusalém. Neste ambiente surgiu Barnabé, que vendeu uma propriedade e colocou aos pés dos apóstolos para aliviar a dor dos mais necessitados. Este seu exemplo influenciou a Igreja de Antioquia, que já era sensível às necessidades do povo.
4. Envio Missionário - A grande ênfase da Igreja de Antioquia era sua preocupação com a evangelização. Desde o início esta característica está de forma clara na vida dos cristãos daquela cidade. O apelo missionário falava mais alto, a ponto de abrirem mão daqueles que por 1 ano ensinaram uma multidão: Paulo e Barnabé. O capítulo 13 de Atos conta esta história. O Texto deAtos 13.1-3 conta que a Igreja de Antioquia era presidida por profetas e doutores: os profetas tinham a função de exortar e fortalecer os membros da igreja e os doutores tinham a responsabilidade de ensinar. Tudo indica que os cinco líderes da Igreja fossem pessoas cultas e bem formadas e que colocaram a disposição de Deus seus dons e talentos. Dois destes líderes serão enviados em missão, prioritariamente para evangelizar judeus dispersos por várias cidades. Após o Concílio de Jerusalém (cap. 15), os grupos de missionários enviados pela Igreja de Antioquia vão também em busca dos gentios. Como vimos anteriormente, a rota usada por Paulo e seus companheiros são as rotas comerciais e militares, bem como os navios que carregavam mercadorias e passageiros de um porto ao outro. Nestas viagens entrava-se em contato com muita gente: entre elas podemos mencionar as seguintes: funcionários do governo romano, comerciantes e artesãos, peregrinos, turistas, carteiros, prisioneiros de guerras, escravos fugitivos, atletas, mestres, estudantes, filósofos, etc. Esta gente toda ia para os grandes centros, muitos levando a mensagem que ouviram de Paulo e seus companheiros durante as viagens. Como as rotas comerciais passavam, obrigatoriamente, pelos grandes centros e cidades portuárias, para estas Paulo se dirigiu, evangelizando e estabelecendo comunidades. Um estudioso do Novo Testamento calculou a distância que era possível de ser percorrida por dia e chegou aos seguintes números: Um navio antigo comum podia fazer 160 km por dia; a cavalo percorria-se cerca de 35 a 40 km por dia e a pé de 25 a 30 km.Provavelmente Antioquia tenha sido o berço do Evangelho de Mateus, segundo alguns especialistas. O Evangelho de Mateus pode ser considerado um manual de missões, especialmente o capítulo 10, intitulado "sermão missionário".
O Evangelho de Mateus é escrito num período de ruptura dentro da sinagoga judaica, o que provocou a saída dos judeus cristãos das sinagogas. A tendência inicial da Igreja de Mateus (Antioquia?) foi a de fechar-se, como uma sinagoga, mas logo o apelo missionário fez com que esta Igreja abrisse suas portas para a saída de missionários e a recepção de novos membros. Podemos concluir dizendo que o projeto da igreja cristã de Antioquia estava relacionado com a sua experiência, ou seja, uma comunidade aberta para receber os novos convertidos, seja qual for a nacionalidade; aberta também para enviar seus líderes em busca de outros povos, gente que precisava conhecer as BoasNovas.
NOSSA IGREJA HOJE
O estudo da Igreja de Antioquia nos apresenta alguns aspectos da Missão da Igreja que são fundamentais para os dias que estamos vivendo. Muitas coisas estão acontecendo e numa velocidade impressionante. Isto cria um desequilíbrio e ansiedade na sociedade. Neste contexto a Igreja é chamada a ser missionária.
• Dentre estes aspectos há que se destacar o ENSINO. O movimento neoliberal da sociedade tem influenciado as Igrejas, que acabam assimilando o sistema de massificação. Com sistema de massificação queremos dizer que não há preocupação com a pessoa, com sua identidade, sua família, sua história e seus sonhos. Mas enfatizando o ensino e o discipulado, a Igreja tende a desenvolver um relacionamento mais "humano" e afetivo entre seus membros.
• Há que se valorizar nos dias de hoje a PREGAÇÃO. Tanto pastores como os membros da Igreja, precisam priorizar os "púlpitos". Queremos dizer com isto, que o ponto central do culto é a pregação e não os cânticos, os testemunhos ou outros elementos da liturgia. A pregação é a parte principal porque nela anuncia-se a Palavra de Deus. Os pastores devem ter zelo pela pregação e dedicar o tempo necessário para preparar o seu sermão. Os membros da Igreja devem dar a atenção devida e ouvir a "voz de Deus".
• Somos desafiados a agir solidariamente para com as pessoas que sofrem. As pessoas estão machucadas e cansadas, pois os problemas queafligem a sociedade brasileira são muitos.
• Finalmente, as igrejas locais são chamadas para sair de dentro das quatro paredes e cumprir com sua vocação missionária. Muitos lares podem abrirse para receber outras famílias para o evangelismo, ensino e pastoreio. Muitos bairros podem ser contemplados no programa de visitação e evangelismo da Igreja.